domingo, 29 de dezembro de 2019

General Mourão alerta para risco de 'prejuízo' bilionário no Pré-Sal devido à má gestão petista - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento para empresários, o vice-presidente da República, General Mourão, aventou planos do Governo Bolsonaro para concessões e parcerias público-privadas, além de advertir para o risco de prejuízo no caso do Pré-Sal devido à "visão míope" da gestão petista.

"(...) Para que a gente possa conceder portos, ferrovias, aeroportos. Ainda temos carência de aeroportos. A própria questão das linhas de transmissão de energia. Investimentos em óleo, petróleo e gás. São importantíssimos nesse momento para que possamos aproveitar todo o potencial e baratear o custo de energia", encetou ele.

"Temos projetos que podem render na faixa de R$1,6 trilhão. Neste ano, conseguimos arrecadar mais de R$25 bilhões por meio de concessões. O planejamento previa 20, conseguimos bem mais do que isso, mesmo com o fracasso do leilão do Pré-Sal", agregou o vice-presidente.

"O Pré-Sal é outra questão que nos afeta muito. Nós ficamos 10 anos parados e sentados em cima desse Pré-Sal. A gente corre o risco, no Brasil, de morrer sentados em cima de um petróleo que a gente nunca explorou. A Era do Petróleo vai acabar. Outras fontes de energia estão surgindo. Pesquisa e desenvolvimento estão avançando e a gente corre o risco de não conseguir explorar isso por erros do passado e por uma visão míope", advertiu ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...