quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Jovem deputado Marcel van Hattem aponta ação para derrubar 'juiz de garantias' inserido pelo PSOL no Pacote Anticrime de Sergio Moro



Em pronunciamento ao vivo, o deputado Marcel van Hattem pronunciou-se a respeito da inserção, por parte da Câmara dos Deputados, da figura do "juiz de garantias" no Pacote Anticrime de Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

Sergio Moro pronunciou-se reiteradamente contra a figura do "juiz de garantias". "Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente", asseverou Sergio Moro.

"Sanção de juiz de garantia é retrocesso no combate à corrupção. Já estamos avaliando formas para tentar reverter essa decisão!", anunciou Marcel.

"É uma espécie de quinta instância do Poder Judiciário. Vai atrasar mais o processo, vai gerar custos. O Partido Novo destacou no Plenário, tentamos vencer na Câmara dos Deputados. Foi um jabuti enxertado pela presidente do grupo de trabalho, deputada do PSOL. O próprio ministro da Justiça, Sergio Moro, abordou publicamente que sua opinião era de veto a este dispositivo", frisou o parlamentar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...