domingo, 8 de dezembro de 2019

Paulo Guedes denuncia 'gigantesca máquina perversa' petista e deturpação no BNDES - Governo Bolsonaro



Em pronunciamento por ocasião de evento do BNDES, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou uma "gigantesca máquina perversa" que teria sido operada durante o governo petista.

"Estamos acelerando privatizações e o BNDES tem nos ajudado extraordinariamente na devolução dos recursos que alavancaram o BNDES. O BNDES foi 'pedalado'. Gente espetacular, de ótima qualidade, mas com uma missão estreita. Alavancar 'campeões nacionais'. Parte da gigantesca máquina de transferência perversa de renda", aventou.

"No Brasil, quem tem maior poder econômico ou político captura orçamentos públicos. Os recursos são desviados da finalidade principal, que seria exatamente ajudar a população mais pobre. Recursos capturados pelos que têm maior poder de pressão", salientou Guedes.

"Era uma 'máquina de fazer campeões'. Consolidar um setor e, depois, virar um campeão mundial. Criar a 'maior empresa de proteína mundial' do mundo. Nada contra, mas tem que ser por suas próprias pernas. Ninguém pode ser 'campeão mundial' 'bombado' pelo governo. Principalmente se, depois, isso vira dinheiro de campanha. Isso é absurdo. Isso é corrupção", protestou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...