terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Presidente Bolsonaro faz discurso impactante sobre lealdade ao povo ao lançar nova medida provisória



Em pronunciamento por ocasião da assinatura de MP da regularização fundiária, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento impactante sobre a necessidade de o governo ser leal "de forma absoluta" ao povo que o elegeu.

"A gente não costuma se elogiar. Precisamos ter humildade para saber que devemos fazer cada vez mais e melhor para aqueles que confiaram na gente. Eu sempre costumo dizer que é ao povo que devemos lealdade absoluta. Devemos marchar de acordo com os seus interesses", asseverou.

"Buscamos nos antecipar a problemas e resolver questões esquecidas há décadas. (...) Faremos com que o Estado saia da perseguição a quem produz e passe a ajudar quem quer empreender em nosso país.", acrescentou.

A MP é uma reivindicação dos estados. Em agosto, governadores dos estados da Amazônia Legal pediram a Bolsonaro, durante reunião, um programa de regularização fundiária. Para eles, esse é um dos instrumentos básicos para o desenvolvimento sustentável da região. 

O presidente destacou que com a regularização de terras será possível também apurar responsabilidades em caso de crime ambiental. “As pessoas sem a titularização não tem como buscar empréstimos, por exemplo. Quando você fala também em crime ambiental, que existe, quando ele ocorrer, se a terra for titularizada, você vai saber quem é aquela pessoa responsável”, disse ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira.

Com trechos de Agência Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...