sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

URGENTE: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento ao vivo após telefonema e acordo com Donald Trump



O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo surpresa para dar uma notícia em primeira mão. Acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do assessor da Presidência para assuntos internacionais, Filipe G. Martins, Bolsonaro anunciou que o aço e o alumínio brasileiro não serão sobretaxados pelos EUA.

Bolsonaro lembrou que se interessou por Trump ainda durante a campanha do americano à presidência dos EUA, e que a amizade continuou após a eleição de ambos. O presidente relatou que, quando o presidente americano anunciou que planejava uma sobretaxação do aço e alumínio brasileiros, sofreu muitas pressões por uma reação imediata, embora não houvesse ainda um real aumento das taxas.

Bolsonaro disse que a equipe brasileira, em contato com a americana, chegou a entendimentos sobre o que seria melhor para os dois países em relação à taxação do aço e do alumínio. Em seguida, anunciou que falou por telefone com o presidente Donald Trump. Bolsonaro contou que a conversa telefônica durou cerca de 15 minutos e que houve cordialidade e respeito entre dois chefes de Estado. O presidente anunciou: “Nosso aço e alumínio não serão sobretaxados”.

Bolsonaro disse que o acordo mostra que o governo vem tendo ótimos resultados nas relações comerciais, que agora são feitas sem viés ideológico. Lembrando que os EUA são uma grande economia e um grande parceiro comercial, Bolsonaro garantiu: “Podem ter certeza: nossa balança comercial crescerá muito nos próximos anos”. O presidente resumiu: “Não aceitamos provocação, conversamos com a equipe americana, e chegamos a um bom termo. Estou muito feliz”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...