terça-feira, 3 de dezembro de 2019

URGENTE: Senadores Álvaro Dias e Oriovisto e deputado Marcel van Hattem reagem a sabotagem à prisão em 2ª instância





O deputado Marcel Van Hattem, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em defesa da Prisão em Segunda Instância, explicou em seu discurso que os parlamentares de Frente não pretendem aceitar o “acordão” para postergar a votação das prisões em segunda instância. O deputado explicou que as assinaturas estão sendo coletadas para levar a votação, com urgência, o Projeto de Lei que atualmente tramita no Senado, para restabelecer as prisões em segunda instância. Van Hattem afirmou que já foi demonstrado que o Congresso pode votar assuntos rapidamente, e que a frente parlamentar vai trabalhar incansavelmente para enfrentar a sabotagem que vem sendo feita. 




O senador Oriovisto Guimarães, autor de um dos projetos que foram preteridos para supostamente “acelerar” a tramitação da prisão em segunda instância, afirmou que sente vergonha de ser brasileiro no atual estado de coisas. “Essa é uma luta da nação brasileira”, afirmou. 

O senador Álvaro Dias lembrou ainda que a PEC que extingue o foro privilegiado, embora tenha sido aprovada no Senado, permanece nas gavetas da Câmara dos Deputados há quase dois anos, apontando a importância de se acabar com esse horrendo privilégio. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...