domingo, 5 de janeiro de 2020

Bolsonaro fala sobre caso de dois navios do Irã ao explicar relações com STF e outros poderes - EUA



Ao mencionar as relações entre os três poderes, o presidente Jair Bolsonaro rememorou decisão do STF a respeito de dois navios do Irã que estavam parados no Brasil. Em julho, o Supremo Tribunal Federal determinou que, a despeito de sanções dos EUA, a Petrobras poderia abastecer os navios.

"Dá para mudar o Brasil, mas não vai ser de um ano para outro. Com a Graças de Deus, o apoio de alguns parlamentares, decisões do STF. Temos que reconhecer os acertos também. Eu, sozinho, quase nada consigo fazer pelo Brasil. Preciso do Judiciário, do Legislativo. Eu, sozinho, não conseguirei", encetou ele.

"Por exemplo, há poucos meses, dois navios iranianos aqui no Brasil tinham que ser reabastecidos. Havia interesse de outro país em não reabastecê-los. O ministro do STF deferiu a liminar, eles foram reabastecidos e foram embora. Era a questão do embargo americano. Então, quando se trata de alimentos, não tem embargo", argumentou Bolsonaro.

"Como havia trazido outra coisa para cá do Irã, tinha a questão do embargo. Tinha a decisão minha, difícil, mas o Supremo Tribunal Federal se antecipou e decidiu essa questão favoravelmente. A gente precisa do Judiciário! Nós somos um poder. O que é o poder? Eu, Dias Toffoli, Alcolumbre, Rodrigo Maia. Basicamente, a cúpula do Brasil somos nós quatro. Querendo ou não", ressaltou o chefe de Estado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...