sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Bolsonaro revela conversa com empresário da Austrália, denuncia tática de petistas e responde sobre tabelamento de preços



Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro revelou uma conversa com um grande empresário australiano, criticou com severidade o bloqueio de licenças ambientais e denunciou o que entende como uma tática petista de dominação.

"Quem sabe exportando mais peixe sobre mais carne para nós aqui. O pessoal reclama do preço e reclama com razão, mas é a lei da oferta e da procura. Tem gente que pede para tabelar, mas não pode tabelar. É o livre-mercado, pessoal. O Brasil tem uma dívida monstruosa para pagar. No ano passado, pagamos mais de um bilhão de reais por dia de juros e amortização de dívidas", asseverou.

"Com a redução da Taxa Selic, a previsão é de pagarmos menos R$100 bilhões de juros. Hoje, teve um grande empresário conversando comigo na área de mineração. Ele está querendo explorar vanádio no Piauí. É o estado mais pobre no Brasil. Está há 3 anos lutando por uma licença ambiental no estado", acrescentou o presidente.

"E não consegue. O governador é que indica o secretário do Meio Ambiente. A visão dessas pessoas é tacanha. O método que ele fala de explorar o vanádio não tem qualquer agressão ao Meio Ambiente, mas não consegue a licença. O estado é governado por petista, para eles, quando mais desinformado o povo, menor o poder aquisitivo, menos instrução, mais fácil é se perpetuar no poder", complementou Bolsonaro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...