terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Dono da Localiza, Mattar aponta como Bolsonaro atrairá bilhões de dólares para o Brasil com iniciativa estratégica



Por ocasião de evento no BNDES abordando os planos do Governo Bolsonaro, Salim Mattar, dono da Localiza e secretário de desestatização, abordou a perspectiva estratégia do presidente para atrair bilhões de dólares em investimentos e reduzir prejuízos com estatais deficitárias. A conferência ocorreu em 2019.

"Visão estratégica do futuro: eu sou secretário de desestatização e desinvestimento. (...) Há estatais que são uma aberração, competindo com a iniciativa privada. De acordo com o artigo 173 da Constituição, essas empresas têm que ter relevância para a sociedade", encetou ele.

"Há um entulho que nós temos de empresas estatais, uma grande parte delas deficitárias. Custam R$15 bilhões por ano. Uma boa quantidade de dinheiro, dinheiro que poderíamos investir em saúde, educação, segurança", salientou.

"Tem um trilhão e quinhentos bilhões de dólares lá fora. Mal remunerados. Graças à qualidade dos projetos que teremos, às PPIs, inclusive por orientações do BNDES, poderemos buscar o dinheiro de fora para cá e ser um paraíso para o capital estrangeiro. Com isso, geraremos riqueza, geraremos emprego, seremos um país no qual as pessoas possam ser mais felizes", argumentou o empresário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...