quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

General Mourão faz pronunciamento sobre avanço da presença do Brasil na Antártica ao inaugurar Estação Comandante Ferraz



O vice-presidente, general Hamilton Mourão, participou da reinauguração da Estação Antártica. Em seu discurso, o general Mourão lembrou que representa o presidente Jair Bolsonaro na cerimônia, saudando as autoridades, visitantes das nações amigas, pesquisadores, e, particularmente, os civis e militares que sustentam a contribuição do Brasil para a paz mundial.

Segundo o general Mourão, a reinauguração é uma ocasião de júbilo, reconhecimento e homenagem. Mourão enfatizou o júbilo com o resultado da reconstrução da estação, afirmando que as novas instalações caracterizam o avanço da presença do Brasil no continente meridional, um avanço qualitativo expresso no compromisso do governo com o desenvolvimento das questões científicas, climáticas e ambientais.

Mourão fez um ato de reconhecimento pela perseverança da Marinha do Brasil, que desde a criação da base atua no local, cedendo navios oceanográficos, navio polar, helicópteros, guarnições e tripulações, e pela participação das instituições de ensino e pesquisa que garantem a participação do Brasil no Tratado da Antártida e, por conseguinte, nas deliberações sobre o futuro da região.

Por fim, o general Mourão homenageou o pesquisador Antônio Carlos de Rocha Campos, único sul-americano a presidir o Scientific Committee on Antarctic Research, e os militares que morreram combatendo o incêndio que atingiu a estação. Mourão lembrou ainda que a recomposição da estação demandou trabalho, recursos e muito sacrifício, transmitindo a esperança de que inspire novos pesquisadores a contribuírem para o desenvolvimento do nosso país.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...