terça-feira, 7 de janeiro de 2020

General Mourão impressiona estrangeiros ao mostrar avanços extraordinários de Bolsonaro



Em participação no Fórum Brasil-África, ocorrido em 2019, o general Mourão, vice-presidente da República, aventou como o Governo Bolsonaro está causando profundas transformações administrativas, éticas e econômicas no Brasil.

"A modernização do Estado já tem avançado na esfera administrativa. Ainda no início do ano, reduzimos o número de ministérios e cortamos cerca de 20 mil cargos comissionados em diferentes instâncias do governo. A agenda de privatizações também contribui para o melhor resultado do orçamento público e melhora o ambiente de negócios. Diminui a corrupção e gera investimentos, emprego e renda", ressaltou o general.

"Mais de 20 bilhões de dólares foram arrecadados este ano com a venda de ativos e empresas públicas. Ainda restam mais de 200 empresas e subsidiárias que poderão ser transferidas às mãos privadas. Estas e outras medidas recolocaram as contas públicas em trajetória de sustentabilidade, criando cenário otimista para a retomada do crescimento", relatou.

"Essa melhoria do ambiente de negócios, a abertura ao mercado externo e a solidez macroeconômica estão produzindo resultados. Os índices da bolsa de São Paulo encontram-se em patamar recorde, sinalizando confiança por parte dos investidores. Foram criados mais de 760 mil empregos formais. O risco-país está em queda e se aproxima de níveis pré-crise. Os juros encontram-se em patamar mínimo histórico e a inflação mantém-se abaixo da meta", sintetizou o oficial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...