quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

General Mourão se pronuncia sobre monitoramento da Amazônia, coronavírus e missão de Bolsonaro



Em coletiva de imprensa, General Mourão, vice-presidente da República, respondeu a questionamentos a respeito de projetos para monitoramento e proteção da Amazônia, além de abordar riscos no que concerne ao coronavírus e a recente polêmica envolvendo Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro.

"Em 1995, eu servia no Comando Militar da Amazônia e vi o início desse projeto. Na época, o projeto SIVAM. O centro de coordenação e controle tem uma capacidade extraordinária. Dentro da tarefa que o presidente da República está me designando para coordenar a questão do conselho da Amazônia, com três missões principais de buscar a preservação, a proteção e o desenvolvimento daquela área, o CENSIPAM terá um trabalho fundamental nessa atividade e em minha missão", principiou o oficial.

"O que vi hoje me deixou mais tranquilo com a tarefa que tenho pela frente. (...) A minha visão é clara: temos diversos órgãos que atuam nessa questão, mas faltam coordenação, controle, uma atividade de inteligência mais centralizada, informação, divulgação daquilo que está sendo feito", acrescentou.

"Precisamos que a força resultante vá numa direção só, é o que está faltando hoje", salientou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...