sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Ministério da Infraestrutura de Bolsonaro faz primeira entrega de 2020





Em cumprimento ao cronograma projetado para 2020 pelo Ministério da Infraestrutura, o ministro-substituto, Marcelo Sampaio, e o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, inauguraram, hoje, a reforma do Aeroporto de Uberaba (MG). Esta é a primeira entrega da pasta no ano.

O governo Jair Bolsonaro  investiu R$ 9 milhões na reforma da pista de pousos e decolagens e a revitalização do pátio de aeronaves. Na pista, o pavimento terá vida útil superior a 20 anos e passará a contar com melhorias na drenagem. Já no pátio de aeronaves, as placas de concreto foram revitalizadas.

Localizado na região do triângulo mineiro, o Aeroporto de Uberaba tem capacidade para receber 1,3 milhão de passageiros por ano e conta com uma pista de 1.759x45 metros. Esta é a primeira agenda de um cronograma que prevê mais de 50 entregas em infraestrutura do governo Jair Bolsonaro em 2020.

Durante a inauguração, o ministro-substituto, Marcelo Sampaio, destacou que essa é a 1ª entrega de muitas que serão feitas pelo governo Jair Bolsonaro. “Temos a meta de fazer no mínimo 52 entregas em 2020 e ampliar a aviação civil regional, atendendo em breve cerca de 200 cidades", afirmou.

“O triângulo mineiro é importante para a  logística do Brasil. Estamos investindo na aviação regional, que é um foco para o governo Jair Bolsonaro”, ressaltou Marcelo Sampaio ao citar os benefícios do investimento feito no aeroporto. “A obra trará mais segurança e oportunidade para a região ao atrair novos voos”.

O ministro-substituto,  Marcelo Sampaio, ressaltou ainda o desejo do governo Jair Bolsonaro de transformar a infraestrutura do país. “Serão R$ 500 milhões investidos na aviação regional durante o ano de 2020. Nós temos o compromisso de transformar a infraestrutura do país”.

O secretário da Aviação Civil (Ministério da Infraestrutura), Ronei Glanzmann, falou sobre a importância das obras no aeroporto de Uberaba/MG, e sobre o investimento do Fundo Nacional de Aviação Civil, que está sendo aplicado para trazer mais segurança para o transporte aéreo do Brasil.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...