segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Ministra Tereza e Bolsonaro refutam ataques sobre Meio Ambiente e apontam potência global do Brasil - Índia



Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, por ocasião do Fórum de Negócios Índia-Brasil, a ministra Tereza Cristina, responsável pela pasta da Agricultura, apresentou o caráter de potência alimentar global do Brasil e voltou a refutar críticas no que concerne ao respeito ao Meio Ambiente.

"É um prazer compartilhar, com todos aqui, elementos do agronegócio brasileiro. Nós já somos uma potência agropecuária e ainda temos muito espaço para continuar crescendo. O Brasil é o terceiro maior exportador mundial de produtos agrícolas. O principal produtor e exportador de produtos importantes, como açúcar, café, soja, suco de laranja e carne de frango", principiou a ministra.

"Ainda somos um dos poucos países do mundo capazes de expandir a oferta de alimentos de forma sustentável. Contribuímos muito para a segurança alimentar global. Organizações respeitadas como FAO e OCDE apontam um cenário de aumento da demanda global por alimentos, energia e recursos naturais básicos, como água potável", agregou.

"Ao mesmo tempo, cresce a exigência para que esta demanda seja atendida com impacto ambiental mínimo e baixo custo. É o que buscamos fazer no Brasil. Crescer preservando os recursos ambientais. Queremos concretizar nossa vocação e nos tornarmos efetivamente uma potência alimentar global", argumentou ela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...