terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Paulo Guedes dá lição de moral para esquerdistas que tentam sabotar o Governo Bolsonaro: 'Tolerem, não tem mais saci-pererê'



Por ocasião de evento no BNDES abordando os planos do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, ministro da Economia, deu uma "lição de moral" para esquerdistas que insinuam que a democracia estaria em risco devido à eleição do presidente Jair Bolsonaro. Conforme ele, a democracia brasileira estava funcionando como um "saci-pererê", "pulando apenas com a perna esquerda". A conferência ocorreu em 2019.

"Precisamos descentralizar recursos, atuando na área de saúde, educação, segurança pública. Você sente a presença do Estado quando está em outros países. Experimenta atirar para cima. Em três minutos, tem oito carros da política em volta de você, sniper apontando. Ou faça o teste do desmaio na rua. Em três minutos, tem uma ambulância para te pegar", encetou ele.

"No Brasil, você não sente o Estado. O Estado não está onde o povo vive. O dinheiro não chega aqui embaixo. Está lá em cima. Em estádio de futebol, em Porto de Mariel, em Cuba. Está com os campeões nacionais. Está longe do povo. Tem que chegar perto. Só vai chegar perto se descentralizarmos os recursos", argumentou o ministro.

"A velha política morreu. As estatais não vão mais alimentar a forma equivocada de fazer política. O excesso de gastos do governo corrompeu a democracia. Vamos destravar essa estagnação da qual estávamos prisioneiros e vamos lançar novas bases. O presidente Bolsonaro assegurou: são valores. Essa é a atuação pública. Não uma política aumentada por votos mercenários, comprados através de posições em empresas estatais", frisou Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...