terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Paulo Guedes desabafa sobre como o PT fez os jovens desistirem do Brasil e irem embora - Gov. Bolsonaro



Em participação no 31º Fórum Nacional - ocorrido em 2019 -, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou como pretende tomar medidas emergenciais para a retomada da economia e explicou a importância da Reforma da Previdência e da descentralização de recursos. Na ocasião, Guedes desabafou a respeito de como, após anos de governos petistas, os jovens perderam a esperança e passaram a emigrar.

"Vamos falar de descentralização de recursos. Mais dinheiro para estados e municípios, para saúde e educação. É o Pacto Federativo. Uma pauta extremamente positiva. Desvincular, desindexar. É tanto 'des' que tem que fazer. É desfazer equívocos. Desobrigar. Tem 280 fundos. Tem fundos que 6 caras criaram. Fundo para criar jabuti", encetou ele.

"Quem criou já morreu, os lobistas já morreram e o fundo está lá. Como não tem ninguém criando jabutis, o fundo está parado. Você tem que desobrigar esse dinheiro, deixar o dinheiro andar. Tem prefeito no interior de São Paulo que fala: 'Olha, eu tinha 6 irmãos, as famílias eram pobres. O interior de SP cresceu, ficou rico, cada um dos irmãos tem 1 filho, 2 filhos. Está sobrando dinheiro para educação e faltando para saúde e eu não posso transferir, sou obrigado a ficar gastando em porcaria'", relatou o ministro..

"Os prefeitos dizem: 'Eu troco 3 vezes de uniforme em um ano. Se não, eu sou preso. Sou obrigado a fazer coisa errada do lado de cá enquanto falta dinheiro para fazer coisa certa do lado de lá'. Eu falei para eles: 'Assumam o protagonismo'. Em vez de ficar vindo para Brasília para tentar uma beiradinha em uma estatal para desviar recursos e tentar a reeleição se não for preso pelo Sergio Moro, vamos fazer um negócio mais construtivo. Assumir R$1,5 trilhão de recursos da União para votar todos os anos (...) Nós já passamos da Curva de Laffer há muito tempo. Tenho pelo menos 50 ex-sócios que desistiram do Brasil", complementou Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...