quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Paulo Guedes rebate 'gula' de aproveitadores e expõe como derrubar preços do gás e dos combustíveis [2019]



Em pronunciamento durante evento da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Guedes, Ministro da Economia do Governo Bolsonaro, fez uma explanação a respeito de como pretende derrubar os preços do gás e quebrar monopólios que prejudicam a população brasileira.  O discurso ocorreu em 2019.

"O futuro vem, justamente, do petróleo. São entre 500 bilhões de dólares a 1 trilhão de dólares nos próximos 20 anos. Esse dinheiro não sai do fundo não só porque só tem uma empresa como também porque quebraram a empresa antes de o petróleo sair. Só tem um tirando o petróleo e você quebra antes de furar...não vai dar certo", encetou ele.

"Nós vamos permitir que mais gente transforme esses recursos em dinheiro do povo brasileiro. Em vez de ficar embaixo do oceano, que é como está hoje. A gula mata. Se você quer ficar com tudo para você, morre antes de o petróleo sair", salientou o ministro.

"Já existe o programa do choque de energia barata. Daqui a 2 anos, o botijão de gás vai chegar pela metade do preço na casa do trabalhador brasileiro. No Brasil, custa doze dólares a unidade. No Japão e na Europa, que não têm gás, importa da Rússia, custa 7 dólares. Nos EUA, que tem gás natural, custa 3 dólares. No Brasil, custa mais caro do que nos países que não têm gás. Por quê? Monopólio. Vamos quebrar esses monopólios e baixar o preço com a competição, fora a redução da roubalheira!", anunciou Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...