sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

‘Precisamos fazer muito mais, inclusive no Congresso’, diz Moro sobre índice de percepção de corrupção





Após a ONG Transparência Internacional divulgar que não houve alteração na percepção de corrupção do Brasil no último ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lembrou que o combate à corrupção não depende apenas do poder Executivo. 




Moro disse: 

Indicadores da Transparência Internacional mostram como é difícil mudar a percepção sobre corrupção. Nota no Brasil não melhorou nos últimos anos apesar dos avanços da Lava Jato e de 2019. Isso significa que precisamos fazer muito mais, inclusive no Congresso.
Combater a corrupção é agenda de País, não só de Governo. Um primeiro passo fundamental é retomar a execução da condenação em segunda instância por emenda constitucional ou por lei ou por ambos. Só assim condenados por corrupção podem ser, na prática, punidos.

A prisão em segunda instância era um dos pontos principais do pacote anticrime que foi enviado pelo ministro Sérgio Moro ao Congresso no início do ano passado. A proposta foi retirada do pacote pelo Grupo de Trabalho da Câmara, que também retirou diversos outros pontos importantes. O substitutivo aprovado pelo Congresso entrou em vigor na data de ontem. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...