quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Senador Álvaro Dias se pronuncia sobre conflito entre EUA e Irã e analisa risco de 3ª Guerra Mundial



Em transmissão ao vivo, o senador Álvaro Dias pronunciou-se a respeito dos conflitos entre os EUA e o Irã e aventou suas perspectivas e análises a no que concerne ao risco de uma 3ª Guerra Mundial.

"Há este episódio que certamente preocupa a todos. Já de pronto, eu descarto a possibilidade de uma guerra mundial. Não vejo essa hipótese, não é crível, não é inteligente admitir a hipótese de uma guerra que não interessa a ninguém. A ninguém interessa uma guerra nos dias de hoje", argumentou o parlamentar.

"A possibilidade de uma guerra regional é fato concreto, é fato visível. Com envolvimento de países como Irã, Iraque, Arábia Saudita, Israel, Egito, EUA. É óbvio que Israel seria a nação solidária aos EUA. Conversei, hoje, com um amigo que mora nos EUA há mais de 25 anos. Ele disse que o que há de concreto nos Estados Unidos é que nenhum presidente que se confrontou internacionalmente ou declarou guerra perdeu a eleição", acrescentou.

"A nação se irmana com o presidente da República quando ele adota condutas dessas natureza. Vi o Arnaldo Jabor, da Globo, classificando Trump como um psicopata. Não queremos fazer esse julgamento, pois as informações são desencontradas. O desencontro das informações pode levar a uma conclusão precipitada. O assunto é sério e não nos permite fazer ilações irresponsáveis", asseverou Álvaro Dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...