quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Sergio Moro faz pronunciamento explicando por que se tornou ministro do Governo Bolsonaro e aborda combate à corrupção



Em pronunciamento ao lançar novo projeto de combate ao crime, Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, explicou os avanços no combate à corrupção nos últimos anos e salientou a importância do presidente Jair Bolsonaro nesta empreitada. No ensejo, ele explicou como se tornou possível a sua presença no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

"Eu vi com certo pesar, na semana passada, os resultados dos indicadores da transparência internacional que revelam algo que já vinha de outros anos: apesar de todos os esforços que o Brasil tem realizado contra a corrupção nos últimos anos, e foram esforços significativos - destacaria a Operação Lava Jato, com prisões de pessoas importantes, poucos países no mundo fizeram o que o Brasil fez", encetou ele.

"O presidente Jair Bolsonaro rompeu com uma prática que se deturpou ao longo do tempo. O loteamento político-partidário das altas posições da administração pública. Não que indicações políticas sejam um mal em si, mas serviram de financiamento ilegal de partidos políticos. O presidente teve um grande mérito", acrescentou.

"Aliás, isso explica a minha presença no ministério. Não imagino como estaria, em outro contexto, neste ministério. (...) Tanto o setor público quanto o setor privado precisam avançar. É preciso contar com credibilidade", frisou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...