quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

URGENTE: Bolsonaro ridiculariza a Globo, rebate acusações de censura em transmissão ao vivo e denuncia jornalistas desonestos



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o secretário de Cultura, Roberto Alvim, e o secretário de Aquicultura, Jorge Seif Jr. Weintraub afirmou que o ano de 2018 foi o ‘fundo do poço’ da educação no Brasil, mas, com o governo Bolsonaro, a situação já começou a mudar. O ministro lembrou que os jovens que fizeram a última edição do PISA receberam toda a sua educação nos governos petistas.

Weintraub anunciou que concederá um aumento real para os professores, de 12,84%, explicando que é o maior aumento real desde que foi feito o FUNDEB. Weintraub acrescentou que o reajuste vem da melhora que o governo Bolsonaro está proporcionando na economia.

O secretário Roberto Alvim rebateu acusações de censura e relatou alguns de seus planos, como o lançamento de um edital para filmes sobre a independência do Brasil e sobre grandes figuras históricas brasileiras, além de um grande edital para patrocinar obras inéditas em diversas categorias. Segundo Alvim, trata-se de uma oportunidade para novos artistas e para o público brasileiro usufruir de alta cultura. Alvim disse que 2020 será o ano do renascimento da cultura e da arte no Brasil. Segundo o secretário, o Prêmio Nacional das Artes vai ser uma grande ferramenta na salvação da juventude brasileira.

O secretário Jorge Seif Jr. falou sobre as possibilidade de desenvolver a piscicultura e torná-la mais importante na balança comercial brasileira. Seif falou sobre a possibilidade de oferecer mais peixe na merenda escolar, para melhorar a alimentação infantil, e relatou que a ministra da Agricultura criou um núcleo para ensinar a exportar para a China.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...