sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

AGORA: Bolsonaro perde a paciência com 'otários', defende combate ao crime e retruca jornalistas sobre 'furo'



O presidente Jair Bolsonaro fez sua live semanal com a presença do ministro Onyx Lorenzoni, que desmentiu desinformação veiculada pela velha imprensa sobre o Bolsa Família e afirmou que, no ano passado, houve o maior pagamento da história do programa e agora, 185 mil novas famílias acabaram de ingressar. Bolsonaro também mencionou os ataques, pela Folha de São Paulo, a Hans River do Nascimento, que expôs a falsidade de matéria do jornal, publicada pouco antes do segundo turno das eleições.

Bolsonaro comentou a forma como a imprensa repercutiu o episódio em que o senador Cid Gomes avançou com uma retroescavadeira para cima de uma multidão e foi atingido por projéteis de borracha. O presidente mencionou a jornalista Eliane Cantanhêde, que tentou responsabilizá-lo pelo episódio, e afirmou que a imprensa o ataca porque seu governo interrompeu os pagamentos milionários para a imprensa que eram a regra nos governos petistas.

Bolsonaro e Onyx reprovaram a conduta do senador, que ameaçou a vida de uma multidão de pessoas, inclusive mulheres e crianças. O presidente assinou decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas em operação de Garantia da Lei e da Ordem no Estado. O presidente lembrou que, quando se decreta uma GLO, jovens soldados são enviados para uma operação semelhante a uma guerra, mas, caso ocorra alguma coisa, são julgados pelas leis que se aplicam a tempos de paz. Bolsonaro cobrou do Parlamento a aprovação da excludente de ilicitude. O presidente chamou os parlamentares à responsabilidade.

Bolsonaro falou sobre a inauguração da pavimentação da BR-163/PA e sobre o acordo entre o PGR, Augusto Aras, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para destravar o investimento em ferrovias no Brasil. Com o secretário de Aquicultura, Jorge Seif Jr., Bolsonaro falou sobre a rigidez de normas criadas nos governos petistas, que punem até a suposta intenção de pescar em áreas protegidas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...