sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

AGORA: Bolsonaro se pronuncia sobre China, Carnaval, saída de ministro, Petrobras e impostos - Live de 06/02



O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal, recebeu o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., o presidente da ANVISA, Almirante Antonio Barra Torres, e o presidente da Embratur, Gilson Machado, que relatou que o Brasil ganhou um prêmio na New York Travel Show. Seif Jr. anunciou que os produtos da pesca brasileira já podem ser exportados para Marrocos, explicou sobre a liberação da pesca esportiva em parte das áreas protegidas, incentivando o turismo, e sobre a participação do Brasil na Feira de Bruxelas, após anos sem participar.

Bolsonaro falou sobre a saída do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que está indo para o Dataprev. O presidente disse: “Precisamos alguém com o conhecimento dele na área de informática. O Canuto recebeu, na verdade, uma missão. Então, o Rogério Marinho vai assumir, talvez amanhã, essa vaga do Canuto no Ministério do Desenvolvimento Regional. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho e dará continuidade ao trabalho do ministro Canuto”.

O presidente falou sobre o problema do preço dos combustíveis, lembrando que a Petrobras reduziu o preço da gasolina em 10% e mesmo assim o preço para o consumidor final aumentou 1%. Bolsonaro lembrou que um dos maiores fatores no preço do combustível é o imposto estadual, ICMS, e apontou: “vocês estão sabendo de quem é a responsabilidade”. O presidente ainda revelou que os cidadãos vão “cair para trás” quando souberem como funciona o mercado de gás. E disse: “Você tem o direito de saber a verdade e eu tenho o dever de informar”.

Bolsonaro anunciou, em primeira mão, que pretende fazer um “revogaço” na Receita Federal, revogando instruções normativas, no sentido de simplificar e desburocratizar o Brasil. O Almirante Barra relatou os esforços para garantir a segurança de todos os brasileiros no retorno de um grupo de brasileiros da China.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...