sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Bolsonaro e ministro anunciam possibilidade de instalação de fábrica da Tesla no Brasil





O presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma notícia que fala sobre a possibilidade da empresa Tesla instalar uma fábrica no Brasil. Bolsonaro disse: “Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”.




A possibilidade já havia sido apontada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que participou de uma videoconferência com um representante da Embaixada dos EUA, mesmo após sofrer uma cirurgia. O deputado Eduardo Bolsonaro publicou uma foto da reunião e afirmou: “O Ministro Marcos Pontes operou ouvido ontem e hoje estava em videoconferência conosco e Sr. Popp da Embaixada dos EUA no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações,  tratando de atrair para o Brasil fábrica da americana Tesla, empresa de tecnologia renovável que produz baterias e carros elétricos”.

O ministro Astronauta Marcos Pontes explicou a cirurgia que sofreu, dizendo: 

Desde que retornei do espaço, em 2006, tenho desenvolvido um problema nos canais auditivos dos dois ouvidos chamado "estenose". Por alguma razão, meu corpo cria pele de cicatriz dentro do canal auditivo, gradualmente reduzindo o diâmetro de passagem até o fechamento completo e a redução praticamente completa da audição. Não se sabe se isso tem a ver com efeitos do voo espacial sobre o sistema imunológico, mas é uma possibilidade.
Em 2017, fiz a cirurgia no ouvido direito nos EUA, e estava previsto fazer a cirurgia no ouvido esquerdo no final de 2018. Contudo, devido à nomeação para o MCTIC e a intensidade do período de transição, resolvi adiar para 2019.
Novamente, devido ao trabalho no primeiro ano de governo, a cirurgia foi sendo adiada até chegar ao estágio de bloqueio 100% no canal auditivo esquerdo e 70% no direito, com perda auditiva séria e constante efeito de "zumbido", o que dificulta muito a concentração no trabalho.
Assim, resolvi, aproveitar o período do Carnaval para permitir menor impacto nas atividades durante a recuperação e, neste domingo (16/02), realizei no Hospital da UNIMED Ribeirão Preto a cirurgia, com sucesso nos dois ouvidos.
A recuperação segue sem problemas, permitindo que eu continue com minhas atividades administrativas.
Nas próximas semanas minhas atividades estão restritas aos despachos internos, sem esforço físico e com a audição ainda limitada pelos curativos. Mas o alívio de poder voltar a ouvir bem em breve compensa o sacrifício.
Gostaria de agradecer o carinho e dedicação de toda a equipe do hospital e parabenizar a equipe médica pelo excelente trabalho!
Em breve estarei 100% recuperado e sairei do "hangar" pronto para decolar!
Abraços Espaciais

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...