domingo, 9 de fevereiro de 2020

Ministro de Bolsonaro, Tarcísio expõe plano do governo para atrair bilhões do exterior para o Brasil



Em pronunciamento por ocasião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável Costa Verde, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, expôs o plano da equipe do presidente Jair Bolsonaro para atrair bilhões de reais em investimentos em infraestrutura.

"O Brasil ainda é um país arriscado. O Brasil não está na OCDE, o Brasil não tem investment grade. A gente precisa puxar esses caras para cá. Se eu não remunerar esses caras, eles não vêm. Eles precisam ver o seguinte: esta alternativa de investimento é melhor que as outras todas que existem no mundo. E o que não falta é projeto no mundo", explicou.

No ensejo, ele alertou para a concorrência internacional: "Nossos projetos concorrem com projetos da Colômbia, do Equador, do Chile, dos Estados Unidos, que estão fazendo muitos investimentos em infraestrutura, projetos da Europa, do mundo inteiro. A gente tem que ter a capacidade de trazer o investidor para cá. Mesmo as empresas nacionais contam com funding, com recursos estrangeiros", hachurou.

"Nosso objetivo é chegar neste equilíbrio: investimento e tarifa. Se eu também quero a tarifa mais baixa do mundo, eu vou zerando o investimento do lado de cá. (...) A gente precisa pensar e ver 30 anos na frente. O contrato tem que ter bons mecanismos de resolução de conflitos", complementou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...