sábado, 8 de fevereiro de 2020

Paulo Guedes aponta como Bolsonaro irá atrair 'trilhões' de todo o mundo para o Brasil e expõe 'abertura tridimensional' [2019]



Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou, em discurso, como o presidente Jair Bolsonaro pretende atrair "trilhões de dólares de todo o mundo" para investimentos no Brasil. O pronunciamento ocorreu em 2019.

"Vai dar para fazer um governo que pelo menos vai deixar o país em uma direção interessante. (...) Roberto Campos, o primeiro grande liberal brasileiro, sempre dizia que foi traído por seu amor ao Brasil, sempre foi mal compreendido. Era um homem que estava à frente do seu tempo ao falar da Revolução Digital. Ele dizia que ficaríamos atrasados porque a indústria toda iria usar a informatização e nós estávamos obstruindo essas tecnologias", encetou o ministro.

"A abertura é tridimensional. Vamos abrir comércio, bens e serviços, mas estamos de olho também nas novas tecnologias, nos ambientes direitos. Disso, nossa parceria com os ministérios da Infraestrutura, Minas e Energia. Nós queremos as privatizações, concessões, queremos o crowding-in. Tem trilhões de dólares no mundo inteiro querendo participar da economia brasileira, do aumento de produtividade, querendo entrar, e nós com dificuldade em desregulamentar, aceitar o capital de fora", prosseguiu.

"Nosso governo está sendo transformado. Segundo o Pacto Federativo - isso é o algoritmo de transformação. Como transformar em regime político aberto que descentraliza recursos para estados e municípios e isso vai para saúde, educação? Como vai ser o financiamento?", acrescentou e questionou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...