quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Senador Álvaro Dias confronta Toffoli, do STF, e aponta 'brutal injustiça' ao lado de Lasier, Major Olímpio e Kajuru



Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Álvaro Dias, aliado a Lasier Martins, Major Olímpio e Jorge Kajuru, criticou com veemência recente atitude de Dias Toffoli no que concerne à senadora Juíza Selma Arruda e assestou uma substancial injustiça perpetrada pelo Poder Judiciário.

"Com a maior tranquilidade, segurança e convicção, nós queremos afirmar que a Senadora Selma é uma mulher honrada, corajosa e competente, que chegou ao Senado Federal carregada por milhares de votos do seu Estado, numa votação histórica que a consagrou, especialmente porque teve uma conduta exemplar como magistrada", asseverou o parlamentar.

"Nós não temos nenhuma dúvida de que ela está sendo vítima de uma enorme, de uma brutal injustiça, aliás, porque nos confere segurança em relação a esta afirmação, é um atropelamento que há no processo de julgamento. Nós vivemos num País, que é o único do mundo com quádruplo grau de jurisdição em benefício de marginais perigosos. No entanto, neste caso, há uma inusitada celeridade. O rito é o mais célere possível e imaginável", salientou.

"O que nós queremos nesta hora é que se confira à Senadora Selma amplo direito de defesa, ampla oportunidade de se defender não só aqui como no Supremo Tribunal Federal. Fica difícil certamente para o leigo ou até mesmo para o jurista compreender como se possa antecipar colocando como fato consumado a perda do mandato, sem aguardar o julgamento dos recursos em curso. Há recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal e como entender, portanto, a convocação de eleições para o mês de abril? E o mais surpreendente, Sr. Presidente, é a decisão monocrática do Presidente Toffoli, que interrompeu as suas férias para, no último momento do prazo, decidir e encaminhar ao Senado a solicitação de perda de mandato e posse do terceiro colocado", complementou o parlamentar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...