terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

URGENTE: Onyx concede coletiva após decisão de Bolsonaro quanto a brasileiros na China e explica procedimentos



Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, concedeu uma coletiva de imprensa explicando trâmites e projetos após decisão no que concerne a brasileiros que estão em Wuhan, na China, e pretendem retornar ao Brasil em virtude da crise desencadeada pelo coronavírus.

"Será encaminhada, entre hoje e amanhã, uma medida provisória para dar condições de que o Brasil tenha uma legislação de quarentena para dar cobertura e proteger essas pessoas que o Brasil vai buscar. Além de, como diz a OMS, poderemos, ou não, ter o coronavírus no Brasil. Tudo indica que, mais cedo ou mais tarde, essa pandemia irá se espalhar pelo planeta", encetou ele.

"Precisamos estar preparados. Ficou bastante estruturado e claro o que o governo brasileiro está fazendo por determinação do presidente Jair Bolsonaro. Já abrimos uma licitação para o avião que buscará as pessoas lá. Estamos, através da embaixada na China, identificando quem está lá. Elas terão de assinar um documento se comprometendo a fazer a quarentena", explanou.

"O Ministério da Defesa visitará duas bases aéreas brasileiras, duas localidades, uma no Sul e outra no Centro-Oeste, com o objetivo de definir o local em que essas pessoas serão acomodadas para passar a quarentena. É fundamental ser dito que não virá para o Brasil nenhuma pessoa com suspeita. Serão pessoas assintomáticas", enfatizou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...