terça-feira, 24 de março de 2020

A governadores do Sul, Bolsonaro explica: ‘Já são quase R$ 600 bilhões de recursos do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia’





O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, por vídeoconferência com governadores da região Sul do Brasil. Bolsonaro publicou, pelas redes sociais, alguns pontos tratados com os governadores. 




Leia: 

- Nova conferência via internet  com Governadores da Região Sul:

1- O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, expõe a preocupação real de desabastecimento devido a medidas descoordenadas por alguns estados e municípios.
2- A Logística de transportes precisa ser compreendida para distribuição de kits dos mais de 10.000.000 de kits iniciais para testes do covid-19.
A- Já passada a fase de coordenação, é preciso que sigam os acordos e orientações segundo as regras da Constituição, protegendo os grupos de risco e seguindo a continuidade da vida normal sem alarmismos.
B- Novidades práticas no enfrentamento ao c**********, como por exemplo, a descoberta de que um ventilador de oxigênio pode ser usado para quatro pacientes ao mesmo tempo.
C- Nova Portaria do Ministério da Saúde,  de 24/03, liberando mais recursos para estados e municípios.
D- Dia 25/03, ocorrerá reunião entre Secretários de Saúde de todo Brasil com o Ministro da Saúde para direcionamentos conjuntos, diante de mais uma fase da evolução do enfrentamento ao covid-19.
E- Postagens anteriores são extremamente importantes para acompanhamento do dia a dia das decisões tomadas pelo corpo do Poder Executivo Federal.
F- Já são quase R$ 600 bilhões de recursos do Governo Federal para o enfrentamento ao covid-19.

Em reunião com secretários de diversos estados, mais cedo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já tinha exposto a importância de se preservar as cadeias logísticas para distribuição. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...