quarta-feira, 11 de março de 2020

Carla Zambelli retruca e se defende contra pedido de cassação feito por Joice Hasselmann - Conselho de Ética



Em pronunciamento de defesa no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, a deputada federal Carla Zambelli defendeu a imunidade parlamentar e a proteção contra o cerceamento de falas por parlamentares. A deputada, que é aliada do presidente Jair Bolsonaro, responde a uma representação feita por Joice Hasselmann e pelo PSL.

"A forma e a defesa são baseadas nas mesmas premissas. Nós, parlamentares, temos imunidade parlamentar e direito de fala. Estamos aqui para defender o que nossos seguidores e eleitores pensam", encetou ela.

"Eu, Filipe Barros, Eduardo Bolsonaro, estamos falando reiteradamente. Não podemos fazer do Conselho de Ética, da Comissão de Ética, algo banalizado. Isso não pode ser banalizado. Realmente, existem casos que precisam ser trazidos para cá, mas não acho que casos com falas sejam pertinentes ao Conselho de Ética", opinou a parlamentar.

"Alguns deputados me chamaram para assinar pedidos de cassação, inclusive do Glauber Braga, que foi contra o governo. Qualquer deputado que faça uso da palavra para defender suas posições...não podemos solicitar a cassação desse deputado, por mais que eu seja contra. Não vou cercear o direito de ele falar o que quiser. Posso brigar com ele, colocar o dedo na cara dele, mas não vir aqui pedir cassação", argumentou ela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...