sexta-feira, 13 de março de 2020

General Mourão adverte para reação contra 'guerra da informação' no Governo Bolsonaro



Em coletiva de imprensa, o vice-presidente da República, General Mourão, assestou a necessidade de o Brasil reagir contra a "guerra da informação". Consoante o oficial, tal guerra foi perdida em 2019 e o presidente Jair Bolsonaro está tomando providências.

"A grande função inicial do conselho é haver uma coordenação de ministérios. Que os ministérios falem, que haja comunicação entre eles. Com uma linguagem que todo mundo entenda. Que haja uma informação fidedigna fluindo, todos tocando nos assuntos de forma homogênea. E, óbvio, que haja um trabalho de inteligência que abasteça todos os responsáveis por tomar decisões", encetou ele.

"Na função específica que você tocou, que é a preservação do Meio Ambiente, é óbvio que nós, no ano passado, perdemos a guerra da informação. Ah, houve desmatamento? Houve. Aumentou? Aumentou. Só que não foi nem de perto acima da média histórica do que ocorre aqui na Região Amazônica", retrucou o general.

"Nós temos o objetivo de manter 80% da cobertura vegetal intacta, pois é o que prevê o nosso Código Florestal. Além disso, temos áreas de proteção ambiental que têm que ser preservadas, além das áreas de terras indígenas, com a questão do que pode e do que não pode ser explorado. Não deixa de ser uma resposta do governo aos críticos que dizem que o governo não tem responsabilidade em relação à questão ambiental", salientou Mourão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...