quarta-feira, 11 de março de 2020

Ministro de Bolsonaro diz que crise mundial pode ser oportunidade para o Brasil





O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou ontem (10) de uma reunião com investidores franceses em um evento promovido pela embaixada da França no Brasil. O ministro apresentou os resultados do programa de concessões do governo Jair Bolsonaro em 2019 e a carteira de R$ 230 bilhões em investimentos até 2022.

O ministro Tarcísio falou sobre o cenário internacional favorável a investimentos em infraestrutura no Brasil e as soluções propostas pelo governo Bolsonaro para manter o interesse do investidor. “Nosso programa de concessões é robusto e os projetos de infraestrutura estão começando a fazer sentido”. O ministro acrescentou: “Enquanto o mundo desacelera, o Brasil tem nas mãos o maior e mais sofisticado programa de concessões de infraestrutura. Temos a oportunidade de nos consolidarmos como porto seguro para o mercado, que não encontra taxas de retorno iguais às nossas”.

"Para montarmos um programa estruturado, precisávamos tratar das questões levantadas pelos investidores", explicou o ministro. "Ouvi-los foi muito importante, pois trouxemos essas reflexões para os momentos de estruturação de projetos", completou.

Em sua fala, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas ressaltou o papel do protagonismo do Bandeira do Brasil na questão do meio ambiente. “Temos mais de 60% de florestas preservadas e 42% da nossa matriz energética renovável. A Alemanha tem 14%", pontuou. “No Brasil, estamos conciliando desenvolvimento e sustentabilidade”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...