sexta-feira, 27 de março de 2020

Ministro de Bolsonaro, Tarcísio ressalta importância de quem enfrenta a crise: ‘São os nossos verdadeiros heróis’





Em entrevista à TV Brasil, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, falou sobre os desafios de manter o abastecimento da população brasileira durante a crise. Tarcísio afirmou que não há risco de desabastecimento, pois o governo federal conseguiu explicar aos governos estaduais a necessidade de manter a cadeia de fornecimento, chegando a ajustes nos decretos estaduais que restringiam exageradamente a circulação. 




O ministro Tarcísio explicou que, nos decretos iniciais dos estados e municípios, havia fechamentos completos, que comprometeriam a entrega de alimentos e também de equipamentos e insumos da saúde. Tarcísio explicou: “supermercado não funciona sozinho; o transporte tem que funcionar para que comida, para que o insumo chegue na prateleira do supermercado, que o oxigênio chegue no hospital, para que o insumo para hemodiálise chegue ao hospital, para que o combustível chegue ao posto”.

Da mesma forma, o ministro Tarcísio explicou que os profissionais do transporte também dependem de outros profissionais que garantem o funcionamento de sua atividade. 

O ministro Tarcísio ressaltou a importância do transporte de cargas e a coragem demonstrada pelos trabalhadores do setor. Tarcísio disse: “num momento de crise, a coragem aflora. A gente começa a perceber os profissionais que são muito importantes para nós. Como, neste caso, os profissionais de saúde, os profissionais de segurança pública, e a gente tem que incluir o profissional do transporte, o caminhoneiro autônomo, o trabalhador portuário, no rol desses trabalhadores que são fundamentais para esse enfrentamento. São os nossos verdadeiros heróis, credores de toda a nossa homenagem, porque, a despeito da crise, a despeito do risco, estão entendendo a importância deles pro Brasil neste momento. Eles sabem que, para enfrentar a crise, a gente precisa estar com as prateleiras abastecidas. Eles aceitaram esse  chamamento, aceitaram esse desafio e, com muita coragem, não deixaram o transporte parar”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...