segunda-feira, 9 de março de 2020

Paulo Guedes dá lição para esquerdistas que manipulam dados do Gov. Bolsonaro: 'Quebraram tudo!'



Em coletiva de imprensa, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, retrucou jornalistas e aventou como o modelo econômico brasileiro formatado pelos governos anteriores estava equivocado. Consoante o ministro, tal modelo corrompeu a política e estagnou a economia.

"O que sempre foi uma enorme desvantagem para o Brasil, o Brasil sempre foi e permaneceu uma economia fechada. Durante 3 décadas de Globalização, a economia mundial cresceu aceleradamente, sincronizada, integrando as cadeias produtivas. O Brasil ficou fora. O Brasil não participou quando o vento estava a favor. Agora, o mundo está em desaceleração sincronizada", asseverou.

"E vem agora o cor***** justamente na economia mais aberta, a mais dinâmica, a China. O mundo está descendo em altíssima velocidade. Vai acelerar a velocidade de queda da economia mundial, só que o Brasil é a 130ª economia mais fechada do mundo. Só é pior na Etiópia e mais três ou quatro países africanos. Quando ventou a favor não pegou, quando venta contra, também não", explanou ele.

"Vai ter impacto. O impacto, se a economia brasileira fosse crescer 2,5%, iria crescer 1,5%. Desde o início, nossa hipótese de trabalho era de 1% no primeiro ano e 2% no segundo ano. A boa notícia é que há dois 'Brasis'. O setor privado está deslanchando, crédito aumentando, consumo. O setor público está sob controle. Tem gente que quebrou o Brasil gastando. Quebraram tudo!", ressaltou Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...