segunda-feira, 9 de março de 2020

Paulo Guedes 'esfrega verdades' frente a frente com jornalistas: 'Perderam a eleição e as redes sociais elegeram o presidente!'



Em coletiva de imprensa, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, enfatizou a importância das redes sociais para a eleição do presidente Jair Bolsonaro e sublinhou como a mídia convencional foi derrotada ao "apostar" em outros candidatos. Guedes pontuou que é preciso aceitar a derrota e a alternância no poder, não ficar "o dia inteiro batendo para ver se ocorre alguma coisa".

"É um câmbio que flutua. Se você fizer muita besteira, pode subir. Se fizer muita coisa certa, pode descer. Eu não acredito em fuga de capital. Para que você vai tomar dinheiro em dólar e, de repente, sobe 10% em um mês? Então, o mercado de capitais agora está vigoroso, está forte, grandes empresas estão tomando...sei de uma que pegou R$1 bilhão a 7% e mandou para fora. Se estivesse em dólar, teria pedido muito dinheiro. É um movimento natural", explicou o ministro.

"Ao mesmo tempo, precisamos das reformas administrativa, tributária. Quanto mais rápido se implementar, mais rápido se recupera a confiança da economia mundial", argumentou ele.

"É natural. Há muita dúvida. Vocês estavam noticiando que está um caos, que o presidente não se entende com o Congresso, que não vai ter mais as reformas. Toda hora tem uma bomba. O sujeito está tomado em dólar, fica nervoso, começa a procurar rédeas. Estamos confiantes de que o Congresso vai apoiar as reformas, o presidente apoia e está mandando as reformas. A mídia vai entender que o Brasil está mudando para melhor. (...) Mídia é um poder independente. Se quiser cobrir errado, cobre errado e a rede social elege um presidente. A mídia convencional pode escolher um candidato e perder a eleição. Tem que entender que, quando perde, espera um pouco. Não fica o dia inteiro batendo para ver se ocorre alguma coisa", asseverou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...