terça-feira, 17 de março de 2020

Paulo Guedes faz seu mais forte pronunciamento e emociona com lição de moral histórica - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento a respeito de medidas emergenciais para a manutenção da economia brasileira, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, deu uma lição de moral impactante para Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para políticos que semeiam a discórdia e o pânico e para a imprensa brasileira.

"Nós temos que prosseguir, primeiro, com muita serenidade. Nós não podemos nos entregar à psicologia do pânico, do derrotismo. Como sempre digo, o Brasil tem uma dinâmica própria. O Brasil não está na situação das grandes economias avançadas. Elas estavam sincronizadas descendo. Acelerou a velocidade de queda. A nossa situação era diferente, estávamos decolando. Nosso impulso era para cima. Quando estávamos começando a decolar, veio esse vento contra", encetou o ministro.

"Se nós tivermos a atitude correta, resiliência, coragem, não nos entregarmos, trabalharmos em vez de reclamarmos, perguntar o que cada um pode fazer pelo país em vez de tentar todo dia torpedear o país, se nos aplicarmos a isso em vez de explorarmos as diferenças, jogando um grupo contra outro, eu não tenho dúvida de que a capacidade de resposta da economia brasileira é maior do que isso!", asseverou.

"Se nós culparmos uns aos outros, atacarmos uns aos outros, nos dividirmos, em vez de pensarmos que somos brasileiros e temos de nos defender, juntos. (...) Nossa atitude vai ser positiva, construtiva. Não é otimismo infundado. Se formos contaminados pela psicologia de pânico, desentendimento, Congresso não aprova, mídia diz que PIB vai cair 6%...a economia é um organismo vivo!", enfatizou Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...