sexta-feira, 6 de março de 2020

Paulo Guedes rebate distorções da imprensa sobre crescimento da economia no Gov. Bolsonaro: 'Vou falar a grande verdade!'



Em coletiva de imprensa, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, retrucou manipulações da imprensa e de opositores ao abordar os resultados da economia.

"A grande verdade é que, quando o Governo Bolsonaro chegou, o crescimento do PIB, que tinha sido de 1,3, já tinha caído para 0,7. Se você pegar o primeiro ano do Governo Bolsonaro e o último do Governo Temer, já tinha estagnado. Se você chega ao último trimestre do ano passado com o Governo Temer, a economia foi acelerando ao longo do ano e terminou o ano já rodando a quase 2%", explanou ele.

"Lembro de responder às perguntas na Câmara. Perguntaram se a economia não ia reagir. Reagir a quê? Sem reforma nenhuma? Eu falei isso várias vezes. Sempre disse que ia ser 1% no primeiro ano. Segundo ano: já fizemos a Reforma da Previdência, vai crescer 2%. Corrigimos a Previdência Social, estamos reduzindo o endividamento 'Bola de Neve', estamos estabilizando o Mercado de Crédito, crescendo a dois dígitos, vamos agora mandar a Reforma Administrativa para a Câmara", asseverou Guedes.

No ensejo, ele salientou as previsões decorrentes da mudança do sistema econômico: "Não houve nenhuma surpresa para nós. É importante perceber que a primeira estimativa, feita em março agora, no ano de 2018, foi 1%. Em 2019, também foi 1,1%, depois revista para 1,3%. O que saiu foi uma primeira estimativa de 1,1. Se o IBGE mantiver os 30% de erro que faz todo ano, vai subir para 1,4%. Com essa margem de erro que ele tem. (...) O modelo econômico mudou. O Brasil passou 4 décadas como paraíso dos rentistas e inferno dos empreendedores. Taxas de juros sempre lá em cima, o governo se endividando em bola de neve. Passamos uma década com juros de dois dígitos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...