sábado, 14 de março de 2020

Sergio Moro e Polícia Federal anunciam 'robôs' para combate a criminosos - Pronunciamento - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento junto a autoridades da Segurança Pública, Sergio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública do Governo Bolsonaro, anunciou a aquisição de um robô para auxiliar no combate a crimes. A máquina atuará na análise simultânea de vestígios.

"Se confunde, muitas vezes, segurança pública com policial na rua. Policial na rua é importante, mas a segurança pública também exige que haja a redução da impunidade, que significa criminoso na prisão pagando pelos seus crimes", encetou o ministro.

"Esses crimes, que vulneram principalmente as mulheres, encontram-se entre as principais preocupações do Governo Bolsonaro e da população brasileira como um todo. O Banco Nacional de Perfis Genéticos é extremamente valioso para isso. Os vestígios no local do crime propiciam que o material seja analisado, investigado", explicou ele.

"Essa aquisição de um robô de processamento de vestígios aumenta, muito, a capacidade de processamento de análises de vestígios. Realiza um exame simultâneo de mais de 40 amostras e capacidade anual de mais de 5.000 vestígios sendo processados. Temos um acúmulo de mais de 100.000 vestígios que ainda não foram analisados, um acúmulo que não vem desse governo, mas de muito tempo. Também realizamos convênios para termos dois outros robôs, os quais atenderão a essa demanda. Estamos em uma federação e uma das marcas do trabalho tem sido essa integração, essa política de cooperação", asseverou Sergio Moro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...