sexta-feira, 27 de março de 2020

URGENTE: Bolsonaro retruca mídia, anuncia ação emergencial na área econômica e relata videoconferência



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as críticas ao seu pronunciamento em rede nacional. Bolsonaro disse: “Há alguns dias, ocupei a rede nacional de rádio e TV e muita gente criticou. 48 horas depois, já mudou muita coisa”. Bolsonaro lembrou que a maioria dos brasileiros não tem reservas para se manter fora de trabalho por muito tempo e disse: “O povo está ficando desesperado, quer trabalhar”.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que participou da live, anunciou uma nova redução de juros, que desceram a 2,9%, assim como novas linhas de crédito para micro e pequenas empresas e para as Santas Casas. Bolsonaro afirmou que o BNDES também está liberando recursos, e lembrou que, nos governos anteriores, o banco foi usado para mandar dinheiro para ditaduras. O presidente lembrou que os ‘empréstimos’ para ditaduras ‘amigas’, que nunca serão pagos, são o dobro do valor do enfrentamento à pandemia.

Bolsonaro relatou a videoconferência com os líderes do G20, quando foi discutido o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no combate à pandemia. O presidente afirmou que vários hospitais brasileiros já estão aplicando o tratamento, e que o ministro da Defesa garantiu que a produção está a todo vapor na fábrica do Exército. Bolsonaro também apontou a solidariedade que vem sendo manifestada pelos cidadãos, especialmente por empresários que estão cooperando com o governo.

Bolsonaro falou sobre a gravidade das medidas extremas tomadas por governadores e prefeitos, que já estão causando desemprego. O presidente propôs o isolamento horizontal, em que não se paralisa a economia e são isoladas as pessoas dos grupos de risco. Bolsonaro disse: “Essa história de ‘vale para todo mundo’ está trazendo o desemprego. Não está batendo à porta. Já está aí”. O presidente lembrou as graves consequências do desemprego alto e da recessão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...