sexta-feira, 27 de março de 2020

URGENTE: General Braga Netto faz pronunciamento sobre ação emergencial e centro de operações - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira, o general Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência do Brasil no Governo Bolsonaro, aventou ações emergenciais da Presidência da República no que concerne ao enfrentamento da crise que atravessa o planeta. A equipe do Governo Bolsonaro concedeu, ainda, uma coletiva de imprensa.

"A intenção é apresentar o gabinete do COP, o Centro de Operação, que já vinha trabalhando em um regime de 24/7. Antes de falar do sistema que foi montado para coordenação da crise, gostaria de ressaltar que a pandemia, na realidade, apareceu em 8 de dezembro na China. A partir daí, uma série de medidas foram adotadas pelo Ministério da Saúde. Os senhores verão que, em 3 de janeiro, o Ministério da Saúde solicitou esclarecimentos. No dia 10 de janeiro, o próprio ministério acionou um comitê de monitoramento", encetou ele.

"O Ministério da Saúde ativou, no dia 22, o comitê. Há duas semanas, foi criado o gabinete de crise que funciona no quarto piso. Os órgãos federais, os ministérios, coordenam suas necessidades e atualizam as informações. Esse COP foi ativado para realizar a coordenação entre todos os atores envolvidos", asseverou o general.

"Coordenamos a logística, mantemos a consciência situacional e monitoramos o resultado, proporcionando ao presidente um feedback das ações que estão sendo adotadas. Inúmeras ações foram e continuam sendo tomadas para enfrentamento desta crise, de magnitude ímpar e para a qual ainda não existe modelo de solução", acrescentou Braga Netto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...