quarta-feira, 18 de março de 2020

URGENTE: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento ao requerer estado de calamidade pública



O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva, ao lado de vários ministros, quando falou sobre a expansão da pandemia e as medidas que estão sendo tomadas por seu governo para proteger a população. O presidente e os ministros usaram máscaras, para proteger os presentes, após os resultados positivos dos ministros Augusto Heleno e Bento Albuquerque.

Bolsonaro lembrou que o governo já acendeu a luz amarela no momento do resgate dos brasileiros que estavam na China, e começaram a providenciar formas de conter o problema antes mesmo que ele chegasse ao Brasil.

O presidente explicou que sua presença em uma manifestação, quando cumprimentou os cidadãos, não representou risco maior que qualquer outra reunião, como as de que participaram altas autoridades do Brasil, ou as concentrações que ocorrem diariamente em grandes cidades, como, por exemplo, no metrô de São Paulo.

O presidente explicou que pediu ao Congresso que reconheça o estado de calamidade pública, e fez uma apresentação inicial sobre as medidas que estão sendo tomadas para proteger a população e também os empregos, dando uma lista de exemplos, antes de passar a palavra aos ministros para que cada um explicasse as medidas de cada área.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...