sexta-feira, 27 de março de 2020

URGENTE: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV e rebate Globo



Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro pediu que a população volte à normalidade e retome a atividade econômica, mantendo as medidas para proteger a população de alto risco - os idosos. Bolsonaro lembrou que, desde o resgate dos brasileiros em Wuhan, o governo acendeu o sinal amarelo e começou a se preparar para salvar vidas e conter o desemprego.

O presidente apontou que, enquanto o governo trabalhava para evitar o pânico, grande parte dos meios de comunicação fez o contrário, semeando o medo entre a população. Bolsonaro apontou que, desde ontem, a maior parte da imprensa mudou o tom e passou a pedir calma. O presidente parabenizou a imprensa por parar a campanha de desinformação.

Bolsonaro disse: “O vírus chegou, e está sendo enfrentado. Nossa vida tem que continuar. Os empregos têm que ser mantidos, o sustento da família deve ser preservado. O País tem que voltar ao normal”. O presidente pediu ainda a “algumas poucas autoridades” para abandonar o conceito de “terra arrasada”.

O presidente afirmou que a experiência mundial mostra que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos, e assim não se justifica fechar as escolas. Bolsonaro apontou: “Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença”. E afirmou ter fé de que Deus capacitará os cientistas para que encontrem rapidamente a cura. O presidente também homenageou os profissionais de saúde.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...