terça-feira, 3 de março de 2020

URGENTE: Senadores se unem para manter veto de Bolsonaro à 'Farra dos 30 bilhões' - Major Olímpio, Álvaro Dias



Em coletiva de imprensa, senadores integrantes do "Muda Senado" ratificaram suas posições pela manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro à destinação de R$30 bilhões para parlamentares. Neste contexto, os senadores Major Olímpio, Álvaro Dias, Reguffe e Lasier Martins fizeram pronunciamentos impactantes contra o que ficou conhecido como a "Farra dos 30 bilhões".

"Pode ter certeza, vamos ter um resultado positivo. Em todos os estados, os movimentos de ativistas e lideranças de todos os segmentos da sociedade estão dizendo: 'Ponha a mão na consciência'. Aqui no Muda Senado, não pensamos em partidos. Temos representantes de múltiplos partidos. A posição é pelo Brasil", asseverou Major Olímpio.

"Surgiu esse 'jabuti brasileiro' de emendas do relator. R$30,5 bilhões das emendas do relator. Em um ano eleitoral...vocês imaginem os critérios. Aqueles que não estão no compadrio das forças do Congresso, as suas regiões não serão contempladas com nada", acrescentou o parlamentar.

"Outra questão é fundamental: que esses bilhões não sejam usados como eventual moeda de troca. É bom que se diga a verdade. Não tem 'toma lá, dá cá'. Nós não compactuamos com nenhum centavo que possa ser mediado nessa questão", frisou ele. "É algo que não tem paralelo no mundo. Não tem um único exemplo em todo o mundo de um Poder Legislativo que tenha aprovado isso. Isso favorece o 'toma lá, dá cá', o fisiologismo, o clientelismo. Vamos lutar para manter o veto a favor do Brasil", salientou Reguffe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...