sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ministro de Bolsonaro, Mandetta alerta sobre China: 'Muitas vidas poderiam ter sido salvas'





Durante a coletiva técnica sobre a pandemia, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, rebateu acusações de que o governo Bolsonaro teria tido uma resposta lenta no início da pandemia. Mandetta esclareceu que as respostas dos países foram organizadas a partir dos dados fornecidos pela China, país de origem da pandemia. 




Mandetta afirmou que o mundo ainda terá que discutir o que ocorreu, pois, com melhores informações, muitas vidas poderiam ter sido poupadas. “Isso ainda vai ter que ser muito bem explicado”, disse Mandetta. Segundo o ministro, a partir dos dados fornecidos pela China, o mundo se preparou para um vírus “pesado”, que seria controlável facilmente com higiene e alguns possíveis bloqueios pontuais. Entretanto, ao chegar ao mundo ocidental, o vírus se revelou completamente diferente, derrubando os sistemas de saúde de diversos países. 

Segundo Mandetta, após a observação do impacto nos países ocidentais, o Brasil passou a se preparar para um grande impacto no sistema de saúde e segue tentando ganhar tempo para se preparar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...