terça-feira, 7 de abril de 2020

Paulo Guedes anuncia 'centenas de decisões' e alerta sobre 'manter a economia respirando' - Gov. Bolsonaro



Em diálogo ao vivo com membros da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, advertiu no que tange à necessidade de "manter a economia respirando" e anunciou que o Governo Federal está tomando "centenas de decisões" para contornar a crise.

"Nós estamos tomando centenas de decisões. O presidente Bolsonaro falou em baixar a tarifa de remédios que estão sendo muito efetivos. Às vezes, são centenas, é com muita satisfação que eu digo que a antecipação de feriados já ocorreu, já aconteceu. A sugestão já foi adotada", encetou ele.

"Essa linha essencial, que é o abastecimento, viabiliza até o isolamento. Como as pessoas vão ficar isoladas se não entenderem que a comida vai chegar? Do nosso lado, há a garantia da manutenção do poder de compra. Na verdade, estamos até triplicando o rendimento de 30, 40, 50 milhões de brasileiros. Os desassistidos, nós vamos manter para que eles possam ir ao supermercado e manter a alimentação. Nenhum brasileiro será deixado para trás", salientou Guedes.

"Se você enxergar alguém passando necessidade, leve na Caixa Econômica Federal, abra uma conta, ele vai receber os R$600,00. Ensina como tirar o dinheiro dele. (...) É importante nos preocuparmos com as duas ondas. O presidente inclusive falou isso. É importante compreender que a economia é um órgão vivo", acrescentou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...