segunda-feira, 25 de maio de 2020

Coronel do Ministério da Saúde rebate jornalista da BAND sobre Bolsonaro, 'situação constrangedora' e OMS



Em coletiva de imprensa, o Coronel Élcio Franco e a secretária Mayra Pinheiro, integrantes do Ministério da Saúde no Governo Bolsonaro, rebateram um questionamento de uma jornalista da Band a respeito de novas ações da OMS e uma suposta "situação constrangedora" no que concerne a protocolos de tratamento adotados no Brasil.

"O país já tem experiência com a cloroquina para várias viroses. O meu filho, por exemplo, pegou malária neste ano e tomou. Eu participei de uma missão em Angola em 1996 e tomei uma que tem o mesmo princípio durante 6 meses, ininterruptos, diariamente", rebateu o coronel.

Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, acrescentou: "Estamos muito tranquilos e serenos em relação à nossa orientação. Isso dá autonomia para médicos que desejam prescrever a medicação para os pacientes que assim desejarem".

"Estamos muito tranquilos quanto a qualquer entidade internacional cancelar esses estudos. Seguimos acompanhando todos os estudos no mundo. Temos um banco de informações de 216 protocolos sendo usados no mundo em países como Estados Unidos e Índia, inclusive de maneira profilática (...) Estamos seguindo princípios bioéticos e o primeiro é o da autonomia", salientou ela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...