quinta-feira, 21 de maio de 2020

Jornalista insinua interferência política de Bolsonaro em decisão técnica e recebe aula de secretário do Ministério da Saúde



Em coletiva de imprensa, Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro, rebateu uma insinuação feita por um jornalista do Valor Econômico, pertencente ao Grupo Globo. O repórter argumentou que haveria evidências de uma "interferência política" na decisão técnica.

"Esse trabalho vem sendo feito há algum tempo e em momento algum um princípio ético ou científico foi negligenciado ou conduzido somente por determinação de alguma autoridade. Esse é um trabalho conduzido no âmbito do ministério por seis secretarias", asseverou Élcio Franco.

"Há, também, o Conselho Federal de Medicina. Não é um cumprimento de ordem, mas, sim, um trabalho sério, conduzido por especialistas com reconhecimento da comunidade científica em cooperação com outros técnicos do Brasil e do mundo", salientou o secretário.

"O grupo que assina essa nota de orientação diz que entendemos que não podemos esperar quando testes clínicos mostram resultados promissores. Há grupos que já usaram o medicamento em mais de 5 mil pacientes", complementou a técnica responsável.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...