quarta-feira, 27 de maio de 2020

Jovem deputado Marcel van Hattem confronta STF, detona Toffoli e empareda Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre



Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado Marcel van Hattem criticou contundentemente a postura do STF após recentes ações determinadas pelo "inquérito de Toffoli", também conhecido como "inquérito das Fake News". 

"O que está acontecendo no Brasil é flagrantemente contrário ao que estabelece o regimento interno do STF e ao que estabelece a Constituição Federal. A instauração do inquérito das 'Fake News', em si, é fake. O presidente do STF, Dias Toffoli, quando o instaurou, indicou como relator o ministro Alexandre de Moraes, ferindo a lei, pois não deu ao juiz natural o direito de agir como relator", principiou ele.

"Hoje, vemos, portanto, acontecerem no Brasil verdadeiros abusos. A vítima da suposta 'fake news' é, ao mesmo tempo, acusadora, investigadora e julgadora. Digam-me: Em que Estado de Direito nós vivemos? Em que democracia séria no mundo a suposta vítima pode ser investigadora, acusadora e julgadora?", protestou o parlamentar.

"Não posso, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, deixar de exigir uma postura crítica do parlamento brasileiro. Esse parlamento representa o povo brasileiro, cujos integrantes todos juraram defender a Constituição. Não posso aceitar omissão neste momento!", realçou Marcel van Hattem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...