domingo, 24 de maio de 2020

Ministro da Educação de Bolsonaro, Weintraub se revolta: 'Por mim, colocava esses vagabundos na cadeia, começando no STF'



Em pronunciamento durante reunião sigilosa cujo vídeo foi divulgado pelo STF, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, fez um desabafo emblemático e afirmou que, se dependesse dele, colocaria "esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".

"Há três anos, através do Onyx Lorenzoni, eu conheci o presidente. Nesses três anos, eu não pedi um único conselho, não tentei promover minha carreira. Me ferrei. Recebi ameaças. O que me fez embarcar junto era a luta pela liberdade. Eu não quero ser escravo nesse país. Temos que acabar com essa porcaria que é Brasília", encetou ele.

"Isso aqui é um campo de corrupção, de privilégios. Eu tinha uma visão extremamente negativa de Brasília. Brasília é muito pior do que eu poderia imaginar. As pessoas aqui perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis", asseverou o ministro.

"Eu tive o privilégio de ver mais da metade desse time chegar. Acho que a gente está perdendo um pouco do espírito, a luta pela liberdade. Por isso que o povo está gritando. Por liberdade. Acho que isso a gente está perdendo. O povo está querendo ver o que meu trouxe até aqui. Eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF! E é isso que me choca", protestou Weintraub.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...