domingo, 10 de maio de 2020

Ministro de Bolsonaro rebate FHC, ‘eterno ídolo da Bolha’: ‘temem a Democracia porque já não conseguem manipulá-la’





O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, voltou a responder a críticas de um ex-presidente e ex-ministros, esclarecendo que a política externa do governo Jair Bolsonaro rompe com a “bolha” que eles representam. O ministro convidou o “eterno ídolo da Bolha” a conhecer o Brasil de verdade, onde não há subserviência a “agendas opacas”. 




Ouça o texto do ministro Ernesto Araújo: 

Os ex-Ministros da Bolha, um ex-Presidente e eterno ídolo da Bolha, ficam repetindo seu mantra patético, tentando compensar com estridência a falta de ideias. (Uma mentira publicada em quatro “grandes” jornais vale infinitamente menos do que uma verdade escrita num papel de pão.)
Eles recitam: “subserviência aos EUA”, “Brasil isolado da governança global”, “Brasil perdendo prestígio”, “interesses nacionais sendo prejudicados”...
Venham aqui para fora da bolha para ver como é o Brasil de verdade, como é o mundo de verdade.
Aqui não há qualquer subserviência. Forjamos uma aliança de iguais entre duas imensas democracias, Brasil e EUA, uma aliança que, antes de mais nada, é para defender essa Democracia que vocês tanto temem porque já não conseguem manipulá-la. Aliança para promover a liberdade no mundo.
A parceria com os EUA é aquela que reforça nosso projeto de regeneração moral e econômica do Brasil e por isso ela é central: democracia, soberania, economia forte baseada no investimento privado (mais eficiente e sem espaço para corrupção), tecnologia para a liberdade e não para controle social.
Aqui defendemos nossa Constituição e nossas leis contra a intromissão de organismos internacionais com agendas próprias e opacas, contra um falso conceito de multilateralismo que não está em nenhuma parte do texto Constitucional, contra ceder soberania sem autorização do Congresso.
Aqui temos o Brasil com mais prestígio do que jamais teve junto a quem conta, junto a povos e governos de verdade, e não junto à mídia uniformizada mundial, essa grande bolha de bolhas, máquina de propaganda e desinformação a serviço de poderes totalitários.
Aqui fazemos os grandes acordos comerciais que vocês da bolha nunca conseguiram e estamos preparando o Brasil, mediante articulação política competente, negociações firmes e uma visão de mundo autêntica, para ser um dos principais beneficiários de novos investimentos na recomposição das cadeias mundiais de produção, a nova globalização da qual estaremos no centro e não na periferia neocolonial como até ontem (o Brasil estava na periferia, mas vocês da bolha estavam muito confortáveis, bajulando e sendo bajulados pela mega-bolha global).
As linhas de batalha estão traçadas: agora é Brasil x Bolha. E me orgulho de dizer que agora, graças ao presidente Jair Bolsonaro, a política externa faz parte do Brasil, o Itamaraty joga no time do Brasil, ajuda a furar essa bolha maligna que nos oprime e despreza.
Feliz Dia das Mães!
Feliz dia para ti, mãe gentil, pátria amada!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...